sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

INVISTA EM VOCÊ !!!

Invista em você mesmo ...

“Um desempenho superior depende de um aprendizado superior.”(Peter M. Senge)

Existe somente um você. Pense nisso. Seu rosto e traços, sua voz, seu estilo, suas características e peculiaridades, sua capacidade, seu sorriso, seu andar, seu aperto de mão, sua maneira de se expressar, seu ponto de vista... Tudo o que se refere a você se encontra num único indivíduo, desde que o primeiro homem passou a existir - você.

Como é que isso faz você sentir-se?
Por quê? Porque o criador desejava que você fosse VOCÊ, só por isto!
Ele desenhou você para ser uma pessoa única, distinta, significativa, diferente dos demais indivíduos na face da Terra, através da vasta expansão do tempo. Em seu caso, como no caso de qualquer outro ser humano, o molde foi quebrado, para nunca ser usado de novo, uma vez que você entrou no fluxo da humanidade.

Você é você. Existe somente um você. E você é importante.
Deseja começar a sentir-se melhor? Quer sentir-se valorizado?
INVISTA EM VOCÊ!

Certas pessoas caem na chamada “armadilha da inteligência”. Isso acontece quando alguém acha que já sabe tudo e não precisa mais aprender. Na realidade,
quanto mais aprendemos, mais percebemos como sabemos pouco.

Faça um exame de consciência de vez em quando e pergunte a si mesmo:

- Tenho investido o bastante em mim mesmo?

- Acredito que valha a pena investir em mim?

- Tenho me aperfeiçoado profissionalmente, por minha própria conta?

- Busco constantemente esse aperfeiçoamento?

- Estou acomodado?

Invista em você, vale a pena.

O propósito do aprendizado é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo durante toda a vida.
Texto tirado do livro INSIGHT

Um comentário:

  1. Eu voltei a investir em mim, Bernardi. Fui atleta competitivo até meus 29 anos. Parei (apesar de ainda poder ter ficado uns anos) por conta da loucura da vida: trabalho e conquistas, além de medalhinhas. Esqueci do Eu e passei apenas a olhar pelo Profissional. Apesar de tornar-me jornalista esportivo, o esporte ficou na minha vida (durante anos) apenas na teoria. Puro engano. Voltei a mexer o corpo de forma ordenada. Redescobri o verdadeiro amor por mim mesmo com a prática da corrida de rua. Sou um 'juvenil' ainda, não me comparo ao atleta de 20 e poucos q fui, pq já sou um quarentinha, mas readequei minha vida ao esporte. Hj eu vejo o tempo perdido naquela fase de estagnação.
    Voltarei aqui mais vezes para aprender e trocar figurinhas.
    Ahh, escrevo quase nada de futebol (apesar de trabalhar em TV) e criei meus próprios espaços para o esporte olimpico, minha verdadeira paixão profissional. Passa lá...
    Gde abraço e ainda nos encontramos pelos 'asfaltos' da vida...
    Abração

    Everton Domingues
    www.vancouverolimpica.blogspot.com,
    www.beijingolimpica.blogspot.com e
    www.londresolmpica.blogspot.com

    ResponderExcluir